Ônibus serão utilizados para facilitar a ligação do trem com os terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos

O objetivo principal era a ligação do trem com os terminais do aeroporto, mas ao contrário do que estava planejado, os trens não chegarão aos terminais, e será utilizado um ônibus para facilitar a ligação entre os dois pontos

A nova estação da Linha 13-Jade, estava programada para chegar aos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas o projeto final foi alterado, e devido à decisão da construção de um pequeno shopping no lugar da estação final, a nova parada da linha será próximo ao terminal 1 do aeroporto, podendo ficar a uma distância de até 2km de outros terminais.

Para aliviar a situação, a opção é a implantação de ônibus gratuito para ligar a estação até o terminais do aeroporto. Outro destaque também será a provável implantação de um sistema de check-in com balcões para despacho da bagagem na estação do Brás, que fará a ligação com a nova Linha 13-Jade.

Mesmo com a implantação dos ônibus, há possibilidade de um problema, pois os trens devem comportar até 400 passageiros, e os ônibus até no máximo 80 pessoas, o que gerar uma grande fila e causar transtornos aos passageiros.

2 Comentários neste post

  1. osvaldo

    Projeto Lixo!!!

    Responder
  2. Pedro Ricardo

    Eu acho essa Gru uma empresa muita burra. Quando tempo os guarulhenses esperavam por um transporte como metro ou trem que possibilitasse chegar mais rapido a São Paulo.
    Agora por causa de um projeto de um shopping o trem não chegar ate os terminais 2;3, isso e um absurdo.
    Esse pessoal e muito burro e quem esta na direção da empresa também.
    Por que não fazer a estaçao dentro do Shopping com embarque e desembarque.
    Como e o caso de algumas como Tucuruvi,Itaquera e Tatuapé.
    Além de manter o shopping bem movimentado teria com certeza muito mais venda.
    Mais eu acho que esse pessoal não sabe investir e ganhar dinheiro.
    Acha que talvez os estacionamentos do aeroporto e que vai continuar mantendo ela de pé.

    Responder

Deixe seu Comentário