Córrego no Jardim Fortaleza vai receber muro de contenção

A construção do muro de contenção inicia nesta sexta-feira (10)

O Centro Operacional São João da Proguaru inicia nesta sexta-feira, dia 10, a construção de um muro de contenção no córrego que margeia a avenida João Collado, no Jardim Fortaleza. Segundo técnicos da empresa, a obra é necessária devido ao precário estado da via, sobretudo no trecho que ainda não conta com pavimentação, que está desabando em nas laterais e ameaça atingir uma residência.

Para executar o serviço, a Proguaru terá de utilizadar uma escavadeira hidráulica, retroescavadeiras, caminhões e uma equipe de pedreiros. Por conta disso e para facilitar o trabalho no local, o curso do córrego, que desemboca no rio Baquirivú, será desviado. A ação conta com autorização ambiental e ocorre em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.

“A obra no córrego é urgente e por isso temos que intervir rapidamente para evitar transtornos maiores”, disse o diretor-presidente da Proguaru, José Roberto Vomero. A previsão é de que os trabalhos durem algumas semanas até a sua conclusão.

Deixe seu Comentário