Inscrições para maratona Experimenta Saúde vão até 6 de abril

Com o objetivo de estimular soluções inovadoras para a saúde pública, a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) prepara o Experimenta Saúde

Por 48 horas ininterruptas, cientistas da computação, design gráficos e de produtos, universitários, pesquisadores e empreendedores estarão concentrados no desenvolvimento de tecnologia que possa ser aplicada à saúde pública. As melhores ideias serão premiadas com certificados e troféus. As inscrições podem ser feitas até 06 de abril, pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/ experimenta

Os participantes devem apresentar soluções em sistema de web, dispositivos eletrônicos vestíveis, equipamentos de uso pessoal ou aplicativos para smartphones e tablets. As propostas precisam estar relacionadas a inovações na prevenção de doenças, cuidados básicos, diagnósticos, gestão hospitalar e de prontuário médico, mapeamento de enfermidades, etc.

Atividades

Na programação do Experimenta Saúde, que é aberto ao público geral, também constam palestras educativas, fóruns de debate, atendimento básico de saúde e outras atrações. A atividade acontece no Centro Municipal de Educação Adamastor Centro, entre os dias 07, 08 e 09 de abril.

Conforme explica o diretor de Ciência e Tecnologia Danton Coelho, o Experimenta Saúde é a primeira edição de um formato de evento que está sendo implementado pela SDCETI. O objetivo é aliar tecnologia a um tema de relevância popular, e deste encontro extrair soluções.

Para o secretário da SDCETI Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo a interação com novas tecnologias. “A cidade precisa de novas ideias e soluções para áreas críticas da gestão pública. O Experimenta vai reunir diversas mentes com esse objetivo”, comenta Rodrigo Barros.

Deixe seu Comentário