Vereador apresenta projeto que limita horário para carro-forte em Guarulhos

Segurança: Projeto de lei mostra preocupação com a segurança da população

Assim como nas cidades de Piracicaba (SP), Iracemápolis (SP), Limeira (SP) e Campina Grande (PB), que por força de lei determinam que carros-fortes operem fora do horário do expediente bancário (das 10h ás 16h), o vereador Eduardo Barreto pretende trazer a medida para a cidade de Guarulhos. Sua proposta deve ser votada pelos parlamentares da Câmara Municipal na próxima semana.

A sugestão tem como propósito oferecer maior segurança aos usuários do sistema bancário como agências, lotéricas, caixas 24 horas e outros agentes financeiros. De acordo com o projeto elaborado, Barreto destaca que as cidades onde a legislação foi implantada o número de crimes relacionados a estes estabelecimentos teve uma redução considerável.
Nele, o vereador afirma, sem revelar os dados, que são várias ocorrências envolvendo os carros-fortes na cidade a pessoas que eventualmente utilizam o mesmo ambiente em que está sendo realizada a respectiva operação de transporte de valores.

Caso a lei seja aprovada pelos vereadores e devidamente sancionada pelo prefeito Guti (PSB), a mesma prevê uma multa de pouco mais de R$ 6 mil reais para quem descumprir. No caso de reincidência, o valor da infração dobra.
“Temos observado várias ocorrências Brasil a fora, de carros fortes sendo assaltados no momento em que estão abastecendo ou recolhendo dinheiro das agências bancárias, casas lotéricas e até de caixas eletrônicos em supermercados. Com essa limitação de horário conseguiremos diminuir os riscos para a população guarulhense”, afirmou o vereador Barreto.

Reportagem: Antônio Boaventura

4 Comentários neste post

  1. Heber de Paula

    Muito útil este projeto, até porque este tipo de atividade gera risco pra vários cidadãos que ali estão, não me lembro de nenhum ocorrido, mas acredito que não precisamos de uma experiência pra então pensarmos em remediar.

    Essa proposta ainda ajuda os municípes que estão usando os caixas eletrônicos, pois várias vezes tive problemas com isso.

    O caixa para de funcionar do nada. Eles não esperam você terminar o acesso então isso gera algum desconforto depois !

    Obrigado vereador,
    Heber

    Responder
  2. KELLY ALMEIDA

    Sim!!!! Excelente projeto!!!
    A cidade precisa se organizar pra tentar proteger os seus cidadãos. Parabéns por pensar a frente nobre Vereador

    Responder
  3. Cristiano ferreira

    com certeza esse projeto de lei ira nos ajudar e muito, pois quando estamos em filas de lotéricas, ou el algum comercio e os carros forte encostam a sensação de que vai acontecer algo é todo instante, fora os próprios vigilantes da escolta que ficam apreensivos com qualquer pessoa que esteja por perto ou olhe para eles, parabéns pelo seu projeto Vereador, tenho certeza de que ira ajudar e muito

    Responder
  4. Elisabete Santos

    Venho deixar minha opinião, pois sei a dificuldade que é estar em uma fila para pagar uma conta e quando chega o carro forte o medo que ficamos e eles também, já vi varias situações em que os próprios guardas ficam com medo de ser atacados ou de qualquer um de nós ali na fila ser um ladrão, com esse projeto poderemos fazer nossas compras nos mercados e lojas, como pagar nossas contas em lotéricas ou bancos, muitos não estão entendendo a importância desse projeto, parabéns Vereador.

    Responder

Deixe seu Comentário