Toda a intensidade e os movimentos corporais do flamenco são destaque no projeto As Semanas que Danças no Sesc Bom Retiro no mês de março. O público tem a oportunidade de assistir espetáculo, participar de cursos e oficinas que procuram abranger todas as camadas que envolvem essa linguagem.

A iniciativa tem como objetivo a criação de um espaço contínuo de fomento à dança por meio de uma programação que trabalha com várias vertentes e resulta em um encontro de diálogos entre criadores, linguagens e metodologias de trabalho, convidando artistas e públicos.

Com direção de Deborah Nefussi, o espetáculo Escenas Flamencas une a modernidade e o lado tradicional do flamenco nos dias 23 e 30 de março, sábados, às 18h. Serão ministrados os cursos de Música Flamenca: O Violão e O Baile na quarta-feira, 20 de março, às 19h, e Ritmo, Compasso e Palmas: Flamenco e A Percussão na quinta-feira, 21 de março, às 19h. As oficinas são O Masculino e O Feminino Na Dança Flamenca – Tradição e Modernidade – na quinta-feira, 28 de março, às 19h, e Dança, Flamenco e Cultura na quinta-feira, 28 de março, às 17h.

Além do flamenco, haverá o curso de Dança e Estudo Do Movimento: Do Afro Ao Jazz na quinta-feira, 28 de março, às 17h.

Serviço:

SESC BOM RETIRO

Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro SÃO PAULO

Telefone: (11) 3332-3600