A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) volta ao palco do Teatro do Adamastor Centro neste sábado (23), às 20h, para o concerto Os Novos Solistas de Guarulhos. Nesse espetáculo, o pianista Leandro Isaac e o trompetista Erick Venditte, semifinalista e vencedor do Prêmio Prelúdio em 2018, respectivamente, são os grandes convidados da noite. A apresentação tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência do início do espetáculo.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da OJMG, o espetáculo tem como objetivo mostrar ao público a qualidade musical de grandes talentos que existem na cidade, jovens que vem acumulando larga experiência ao exercer atividade artística em grande nível pelos palcos do país. “Erick e Leandro são guarulhenses e, por isso, motivo de orgulho para todos nós. Na qualidade de jovens solistas, é de grande importância que eles estejam conosco nesse espetáculo, convivendo e mostrando seu trabalho na cidade onde vivem”, comemora o maestro Patarra.

Ao grande público do Adamastor, a OJMG apresenta o concerto para trompete em Mi Bemol Maior S.49, de J. N. Hummel, e o concerto para piano nº.2 op.21, de F. Chopin. Tanto o pianista Leandro Isaac como o trompetista Erick Venditte foram premiados em concursos de âmbito nacional, artistas em ascensão rumo a uma carreira de proporções internacionais. “Sem dúvida, essa é uma das grandes oportunidades para o público da cidade acompanhar o desabrochar de talentos que farão história, com certeza”, vibra Patarra.

O Programa da noite conta ainda com a execução da Sinfonia nº 7 em Lá Maior Op.92, pelo maestro Diego Pacheco.

Serviço:

Orquestra Jovem apresenta Os Novos Solistas de Guarulhos

Data: sábado, 23 de março

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Classificação livre

Foto:Nicollas Ornelas