Imigrantes que vivem em São Paulo ou no interior paulista têm encontro marcado na oitava edição do Carnaval Andino Yunza, dia 31 de março no Memorial da América Latina. O festival celebra a diversidade cultural da gastronomia, do artesanato e das manifestações típicas de dança e música dos povos latinos. O evento é organizado pela Associação Latino-Americana de Arte e Cultura Andina, com apoio do Consulado-Geral do Peru em São Paulo.

A Yunza é uma festa tradicional realizada em todas as regiões do Peru e chegou a São Paulo em 2012. A expressão significa “Cortamonte” e consiste na derrubada de uma árvore enfeitada e carregada de presentes, uma forma simbólica de “colher os frutos” da “mãe terra”.

A programação, com atrações musicais, feira gastronômica e artesanato, será comandada pelo DJ Brian, que abre a festa na Praça da Sombra exatamente ao meio-dia. Ao longo do dia apresentam-se grupos de dança do conhecido carnaval de Oruro (Bolívia), conjuntos de artes e de música do Peru. Mais informações.

SERVIÇO

Carnaval Andino Yunza 2019

31 de março a partir do meio-dia

Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13

Entrada Gratuita

Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

Foto:Reprodução