A MaiFest, evento que acontece dia 25 e 26 de maio terá muitas atrações, sendo uma delas em especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que fará uma homenagem ao Danilo Miranda. O Colégio Visconde de Porto Seguro também será homenageado pelo seu trabalho na Escola da Comunidade, um projeto de responsabilidade social que existe desde 1966.

A valorização da língua alemã também ganhará destaque nesta edição através da homenagem aos grupos de Stammtisch, que se reúnem para comer, beber e falar a língua alemã em São Paulo. 

Recheada de atrações, a MaiFest receberá no Palco Orquestra, Palco Multicultural e Espaço Criança apresentações de danças e músicas folclóricas alemã, Grupo Tom Maior Big Band, ações do Colégio Beatíssima, apresentação de jovens talentos femininos da música popular brasileira, Banda Entrelatinos que também receberá duas cantoras mulheres. Presença confirmada da turma de Pomerode que alegra os dois dias de festival com suas competições típicas alemãs, Orquestra Filarmônica e Coral de Santo Amaro, Cordas de Cultura de Bertioga, Fanfarra de Amparo, Danças Circulares, a aguardada apresentação do Maestro Paulo Paschoal e da Orquestra Sanfônica de São Paulo, Grupos de Sopros, Grupo Guaçatom, entre outras apresentações. Terá ainda Feira de Livros, Rodas de Conversas com historiadores de cidades alemãs e atividades esportivas.

 

Entidades sociais

Somado ao contexto cultural, o aspecto social está enraizado na MaiFest, o qual busca enaltecer os trabalhos de entidades sociais. O 1ª Vice-Presidente da AEMB, Ademar Távora, explica que cerca de 20 instituições podem vender seus produtos e divulgar suas ações em uma tenda preparada especialmente para recebê-los. “São exemplos de pessoas de diferentes origens trabalhando de forma colaborativa em um ambiente único, com isso, trazemos para o nosso festival a acessibilidade e a equidade cultural, além do olhar ao próximo. Também não podemos esquecer que abrimos espaço para a SOBEI – Sociedade Beneficente de Interlagos, que atua em nossos festivais com três restaurantes geridos por voluntários da entidade, que traz em seu cardápio seis pratos, dentre eles o mais prato alemão mais pedido, o Eisbein (joelho de porco assado a pururuca), cuja renda é toda revertida para os projetos sociais da SOBEI, que hoje beneficiam cerca de 9 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos do extremo sul de São Paulo por meio de múltiplos projetos sociais, incluindo 15 creches”.

Boas compras e ótimas opções de gastronomia

Para quem aprecia artesanato e boas compras terá mais de 250 estandes de várias cidades do Estado de São Paulo para explorar no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. E para repor as energias para curtir tudo que a MaiFest proporciona e só passar nos restaurantes que servem pratos típicos alemães, como os três administrados pela SOBEI, o Rei do Joelho ou o Zur Alten Mühle. Para quem prefere uma refeição mais rápida enquanto curte os atrativos do festival pode procurar as tendas gastronômicas que servem comidas típicas de várias partes do mundo, bem como lanches, espetinhos, salgados e muitas guloseimas.

Serviço:
XX MaiFest
Dias: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Foto:Divulgação