O pontapé inicial de competições da Olimpíada Colegial Guarulhense já contou com ótimos desempenhos e, é claro, muitas medalhas. Neste domingo (16), o ginásio Bonifácio Cardoso, no Gopoúva, recebeu as provas da ginástica artística. Demonstrando alto nível, cerca de 430 atletas participaram do torneio e conquistaram os primeiros pódios desta edição.

O Eniac, atual pentacampeão da OCG, conquistou o ouro por equipe em três categorias masculina e uma feminina. Já o colégio Marconi venceu no pré-mirim e infantil feminino. Parthenon, no mirim masculino, e Maha Dei, no mirim feminino completaram a lista de vencedores por equipe.
Para a coordenadora da ginástica artística do município, Mônica dos Anjos, o aumento de praticantes da modalidade em Guarulhos refletiu na quantidade e na qualidade dos atletas. “Tivemos 22 escolas inscritas na ginástica artística. Este número só fica um atrás do recorde da modalidade, há 38 anos, quando estreou na OCG. Quem ganha com isso é o esporte guarulhense”, finalizou.

Basquete em ação
Nesta segunda-feira (17) as escolas estaduais entraram em ação no basquete masculino. Jogando no ginásio da FIG, na Vila Rosália, o primeiro jogo da manhã reservou fortes emoções. A escola Fortaleza II bem que tentou segurar a pressão, mas não conteve o bom elenco do Ary, que acabou vencendo a partida por 43 a 20.

Já no segundo duelo do dia, o time do Antônio de Ré comandou o placar do início ao fim e venceu, com facilidade, o Piva por 37 a 7.
A 48ª Olimpíada Colegial Guarulhense vai até o próximo dia 28 de setembro em diversos locais da cidade. Para mais informações acesse o portal da Secel: portaoeducacao.guarulhos.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui