O auditório de Paço Municipal será palco da primeira reunião para discussão da criação do Programa de Voluntariado. Organizado pela Chefia de Gabinete do Prefeito, o encontro será realizado na próxima terça-feira (9), em dois horários: às 14h e às 18h30.

A atividade deverá reunir empresas, instituições e pessoas físicas para discutir ações que deverão fazer parte do programa. Voluntários, empresas que já praticam o voluntariado, órgãos governamentais, instituições de ensino e instituições sociais foram convidadas para participar da iniciativa.
A empresa Cummins e instituições como as Casas André Luiz, a ONG Ação Vida, Instituto Viva e Deixe Viver e Associação de Proteção Animal Deixe Viver, e pessoas da sociedade civil que praticam o voluntariado como os Grupos de Drs. Palhaços já confirmaram presença, bem como, representantes do CEU Rosa de França, das subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão, e de Cultura, além da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

A proposta da reunião é discutir a situação dos voluntários atuantes, estatísticas de vagas e áreas de atuação, perfil dos voluntários cadastrados, principais desafios e obstáculos, ações de fortalecimento aos serviços voluntários ativos, além de meios de ampliar a captação de novos voluntários.
Por meio do Programa Municipal de Voluntariado, que está em elaboração, a ideia é criar meios de incentivo ao voluntariado e a valorização daqueles que já fazem a diferença, além de colaborar também com as organizações sociais.

O Paço Municipal fica na avenida Bom Clima, n° 91. O telefone da Central de Voluntariado é 2475-8623. Contatos também pelo Whatsapp 99756-3823 ou pelo e-mail: voluntariadoguarulhos@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui