Você sabia que o pica-pau pode dar 100 bicadas por minuto em uma árvore? Que a carta ainda traz emoção, que em sala de aula existem vários artistas? Que pintam, declamam e interpretam e que música além de encantar pode ensinar?

Essas foram algumas das curiosidades e conhecimentos pesquisados pelos alunos e professores para realização da 1ª Mostra Cultural, da EPG Zulma Castanheira, no Parque Cecap. Para comemorar mais essa etapa de aprendizado, foram realizadas diversas atividades, tais como, trabalhos artísticos espalhados pela escola, promovendo um espaço do aluno como protagonista.

A proposta faz parte do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola, de trazer a família para esse espaço de aprendizagem, por meio de reuniões de planejamento e engajamento da equipe escolar.

A diretora Aclaer Trevisan relatou com satisfação o retorno positivo dos pais e da comunidade com o evento. “Esse projeto nos incentiva a desenvolver um trabalho cada dia melhor. A comunidade participou ativamente desse momento, e era visível a alegria e satisfação de todos.”

Os trabalhos expostos teve a participação de outras disciplinas, como inglês e artes, com a contribuição do professor de educação física Carlos Alberto Bertoldo, produzindo um vídeo para as turmas dos 3º anos, que inovou com o recurso da tecnologia. A coordenadora pedagógica Ione Rodrigues destaca que esse movimento deixa a escola viva e proporciona um trabalho interdisciplinar

Imagens: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui