Um dos eventos mais aguardados pelas mulheres guarulhenses, a 19ª edição da Corrida e Caminhada do Batom acontece neste domingo (31), com largada na avenida Paulo Faccini, altura da entrada do Bosque Maia. A corrida de 5 km tem início previsto para as 7h30.

A entrega dos kits e chips de cronometragem será realizada, impreterivelmente, no sábado (30), das 9h às 15h, no Conservatório Municipal de Guarulhos, sala 15, situado à Rua Abílio Ramos, 122, e será condicionada à entrega de 1 quilo de alimento não perecível.

Já para quem vai participar da caminhada, que não requer inscrição prévia, a retirada do kit também será mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível e será realizada no dia do evento, das 5h30 às 7h45, na Tenda do Bosque Maia. Podem participar mulheres maiores de 14 anos.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a tradicional competição objetiva despertar o interesse do público feminino para a prática de atividades físicas, bem como melhorar a saúde e a qualidade de vida. A atividade também integra as comemorações do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Guarulhos.

Na edição do ano passado, a corrida movimentou a participação de  três mil mulheres que, com muita alegria, energia e disposição, embelezaram a avenida Paulo Faccini. A jovem Tatiana Leandro conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 20’23’’. Completaram o pódio as atletas Ana Claudia Emperador, na segunda posição, e Luzia Araci da Silva.

Na ocasião, a campeã da edição passada, Tatiana, treina em Guarulhos há mais de cinco anos na modalidade do atletismo. Em 2017, a competidora foi medalha de ouro nos 800 metros rasos, nos Jogos Regionais, disputado na cidade de Caraguatatuba.

Serviço:

Corrida do Batom 

Endereço: avenida Paulo Faccini, Centro, na altura do Bosque Maia. 

Horário: 7h30

 Mais informações pelo telefone 2087-6862 ou 2087-6869.

 

Foto:Sidnei Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui