O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a 22ª edição do Mercado das Madalenas. Com temática voltada ao Dia das Mães, o evento sazonal que fomenta o desenvolvimento da economia criativa paulista, será realizado nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

Os visitantes encontrarão uma variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente por aproximadamente 120 expositores oriundos de diversas cidades do país, característica que contribui para a pluralidade regional do evento, que reúne marcas de segmentos entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, joias, acessórios e presentes, além de uma gama de opções gastronômicas. Será oferecido ainda, gratuitamente, uma intensa programação cultural, com oficinas e palestras para públicos de diferentes faixas etárias.

Idealizado por Inara Prudente Corrêa e Mônica Isnard, o Mercado das Madalenas tem como missão gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. A proposta é sair do clichê dos shoppings centers, razão pela qual, a curadoria segue critérios bastante seletivos.

Seja na curadoria dos produtos ou das atrações, o Mercado das Madalenas busca valorizar e promover ações que contribuam para o bem-estar. “Nossa marca registrada é o alto astral, pois procuramos criar um ambiente onde a amizade é valorizada e a relação entre o expositor e o consumidor é resultado de uma conexão espontânea e natural”, afirma Mônica. “Queremos incentivar pequenos empreendedores a divulgarem seus trabalhos reunindo pessoas em um ambiente agradável para todos os gostos e idades, com temáticas relacionadas à vida em equilíbrio e à produção em cadeia sustentável”, completa Inara.

Serviço:

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01451-000

Foto:Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui