O programa Notas Contemporâneas do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida para a edição de abril a cantora Alaíde Costa. A artista concede entrevista ao vivo, comandada pelo pesquisador Cacá Machado, enquanto a Banda MIS realiza releituras de grandes sucessos da carreira da homenageada.

 O encontro acontece no dia 17 de abril, quarta-feira, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

 

Sobre a artista

A cantora carioca começou a carreira no programa A raia miúda de Renato Murce. Com um canto suave e sussurrado, é considerada uma das perfeitas vozes do país. Consagrou em 1964 com Onde está você?, grande marco da voz, que embalou casais. Com quinze discos gravados em cinquenta anos de carreira, participou dos principais programas de televisão e de rádio no eixo Rio-São Paulo. Tema de reportagens de jornais e revistas, participou de festivais internacionais e recebeu importantes prêmios e homenagens de expoentes da música popular brasileira. Uma das grandes referências musicais do movimento surgido em 1957, a bossa nova, frequentava a boemia do Beco das Garrafas, em Copacabana. Em 2014, lançou seu primeiro disco autoral, Canções de Alaíde, em que apresenta obras compostas por ela em parceria com variados letristas. Entre os destaques estão Você é amor, com Tom Jobim, e Amigo Amado, com Vinicius de Moraes.

 

Serviço

 NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Alaíde Costa

DATA 17.04, quarta-feira

HORÁRIO 20h

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

Foto:Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui