A programação da 15° edição da Virada Cultural, em São Paulo, foi anunciada nesta semana pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e os principais destaques são shows de Anitta, Pabllo Vittar e de Caetano Veloso com seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso. Neste ano, o evento ocupa as 32 subprefeituras da cidade com mais de 1.200 atividades gratuitas em mais de 250 pontos de São Paulo. A expectativa de público é de 5 milhões de pessoas.

O festival será realizado nos dias 18 e 19 de maio e pretende entrar no livro dos recordes, o Guines Book.

No ano passado, a Virada reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, sendo 2 milhões só na região central. Apesar de as mais de 300 atividades previstas na programação estarem espalhadas por várias regiões da cidade, foi na área central que se concentraram as principais atrações.

Também estão na programação musical os show do filho caçula de Fela Kuti, Seun Kuti & Egypt 80 com participação de IZA; e nomes como Aline Barros, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, Vitor Kley, Emicida, Karol Conka, Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela Ro Ro, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira.

Em uma ação inédita, o corredor da Avenida Paulista ficará aberto ao público e fechado para veículos por 24 horas. Neste período, a região contará com atrações em instituições como Instituto Moreira Salles (IMS), Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp. As quadras das escolas de Samba Mancha Verde, Rosas de Ouro, Dragões da Real, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé serão incorporadas ao roteiro do evento.

A estreia do programa de música nas sacadas, com opções de música brasileira, rock, ópera e serestas; o palco que celebra os 70 anos de Itamar Assumpção, apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Jazz Sinfônica e de Hamilton de Holanda completam o roteiro das atrações musicais do festival, além de uma atração surpresa, que será anunciada dia 12.

O Metrô e todas as linhas da CPTM que acessam São Paulo vão funcionar durante as 24 horas do evento. A Avenida Paulista também ficará aberta durante todo o tempo da programação. Os museus da principal avenida da cidade estarão abertos: IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e o Masp.

Teatro

Além da música, diversas linguagens integram a programação. A atriz Andréa Beltrão interpreta “Antígona”, no Theatro Municipal, e a mostra de teatros independentes oferece espetáculos como “Roda Viva”, no Teatro Oficina; “Jardim das Cerejeiras”, do Grupo Tapa, e “A Alma Imoral”, monólogo com a atriz Clarice Miskier.

Dança                                          

Para os amantes da dança há várias opções: a bailarina Morena Nascimento apresenta-se com o músico Benjamin Taubkin (Patteo do Collegio); as comissões de frente acompanhadas das baterias de escola de samba desfilam na Avenida Cásper Líbero.

Crianças

A Virada Cultural 2019 preparou mais de 180 atrações para o público infantil, com destaque para os shows de Palavra Cantada, Grupo Tri e a banda Cidadão Instigado fazendo a trilha ao vivo do filme “Mágico de Óz”.

Gastronomia

A 15° Virada Cultural incorpora a curadoria de gastronomia e apresenta a maior programação deste segmento da história do evento, fortalecendo a vocação de capital gastronômica mundial de São Paulo.O maior evento 24 horas do mundo apresenta oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade. Somam-se à programação das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais.

Foto:Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui